segunda-feira, 19 de maio de 2008

Emoções !




Estamos vivendo em dias de grandes emoções?. Sim Observando as ações decorrentes da nossa vida no presente século podemos dizer que sim, estamos vivendo em dias de muitas emoções. As emoções que deixam rastros em nossas lembranças nem sempre são emoções positivas ou satisfatórias, e isto é preocupante pois as emoções negativas podem trazer maus resultados para a estrutura Moral bem como a estrutura biológica, resultando em várias doenças cardiovasculares.
A raiz das emoções está simbolizada em nosso coração, o coração foi o símbolo que os poetas usaram para descrever seus mais belos poemas de alegria, perseverança, coragem, amor, paixão, traição e ódio, como notamos passam por este órgão dois tipos de sentimentos, os bons e os ruins deixando assim suas marcas por toda a existência deste do homem.
O presente século é revolucionário, e assim nos tornamos homens sujeitos as estas mutações. A nossa expectativa de vida é apresentada pelos padrões da sociedade e cultura que vivemos, a bem da verdade é que as expectativas de vida os padrões apresentados a todos nós, muitos deles não conseguimos alcançar e isto nos traz sentimentos e emoções negativas, na verdade frustrações.
Frustrações seria este o mal de muitos? Observe que nosso governo não promove as bases para nos tirar estas frustrações, e a sim segue a caminhada de sentimentos. O bom sentimento produz bem estar porém o mau nos traz resultados como stress e outros distúrbios orgânicos.
Como podemos amenizar esta situação? A disciplina comportamental é capaz de contribuir para o nosso bem estar, e sentindo-se bem automaticamente teremos momentos de satisfação, alegria e outros sentimentos positivos.
O homem pensa no mal antes de acontecer, pensamos no transtorno de um empréstimo que poderemos não conseguir pagar, bem antes de começarmos a pagar, porém se pensarmos nas possibilidades de conseguir pagar dentro do tempo estimado e colocar isto na mente e no coração, não sofrerá antecipadamente e sim teremos mais força, e estabilidade de prosseguir, pois a mente nos garante que tudo esta sobre controle, e se esta sobre controle podemos descansar.
O descanso psicológico é realmente fundamental, não seria legal estar nas ilhas do caribe deitado em uma rede, tomando água de coco, e pensando nas contas a pagar que deixamos aqui no Brasil, por outro lado seria maravilhoso estar em uma simples chácara deitado debaixo de uma sombra, e refletindo que tudo esta pago e que tenho trinta dias de férias para poder fazer o que bem entender, estes sentimentos muito contribui para o bem-estar do homem neste presente século. Vamos buscar o autocontrole e domínio para viver bem gozando de cada momento da nossa tão preciosa existência nesta vida. A vida é como a erva, Nasce cresce e quando o sol chega ela murcha.

Por. Modesto C.

Um comentário:

emanuely disse...

amei o tema abordado pois ele e faz parte da nossa vida sempre as vezes emoções boas outras ruins!! e afinal né que nunca sentiu emoção?? como vç disse a vida é como erva....