segunda-feira, 12 de maio de 2008

Criando novos caminhos.


Criando novos caminhos


Amigo, qual é a trajetória que você usa para se deslocar de casa para o trabalho, escola, mercado e outros? Já tentou alguma vez mudar de rota? acredito que não, pois existe uma dificuldade no ser humano em mudar suas atitudes e hábitos.
Porém as mudanças nos revelam duas faces distintas, podemos ganhar ou podemos perder, i então o que fazer?.
Criandos novos caminhos. O ciclo de vida de um cidadão normal é caracterizado por suas ações repetitivas, ou seja acorda na segunda de manhã sai com seu carro pela avenida principal, percorre até o ultimo sinaleiro, entra a esquerda, e anda aproximadamente mais dois kilometros, enfim chega no local de trabalho. Terça-feira ele acorda de manhã sai com seu carro pela avenida principal,percorre até o ultimo sinaleiro, entra a esquerda, e anda mais dois kilometros e chega no local de trabalho, assim segue dias , semanas e meses, por que não dizer anos.
Caro leitor, você aceita um desafio de criar novos caminhos? seguindo nosso exemplo do cotidiano de um cidadão, observe que na medida que repetimos as ações, já não exige tanto de nossa mente no que diz respeito a refletir e decidir comportamentos diferentes, na verdade este é dirigido pelo seu hábito comportamental, e isto pode lhe trazer sérios danos, quando encontrar um obstáculo diferente em seu caminho, o mesmo terá dificuldade de raciocinar e escolher qual posição tomar.
Qual a base de tomada de nossas decisões, refletimos em tomar decisões? ou decidimos nossa vida apoiada em comportamentos e costume nossos, ou costumes herdados dos pais.

“Viver é ter problemas e resolvê-los nos faz crescer intelectualmente". (J.P. Guilford)

Amigo, viver é estar preparado para se encontrar com situações ao contrario de nossas intenções, na verdade a vida não é um mar de rosas. Você já deve ter ouvido alguém dizer: “há se a vida fosse como a gente quer”, está é uma realidade, muitas coisa nesta vida só poderá alcançar se tivermos coragem de criar novos caminhos.

“Não somos nós que temos tudo a esperar do futuro; mas o futuro que tem a esperar de nós".
Caro leitor, na medida que tomarmos atitudes diferentes, ou caminhos diferentes poderemos chegar a resultados também diferentes. Muitas pessoas hoje estão sofrendo por tentar passar sempre pelo mesmo caminho, e nesta tentativa sempre obtem os mesmo resultados,a insatifasção. Qual atitude tomar diante de adiversidades da vida?
Na verdade nossa vida e cheia de adversidades, desde de o momento da corrida do espermatozóide em busca de uma fecundação, já nos econtramos em competitividade na caminhada.
Na infância tambem encontramos dificuldades quando pensamos ser dono do mundo, e queremos ser o centro das atrações,e muitas vezes encontramos privações por não ter tudo que queremos e o dia se passa no belo sono após um choro expressivo.
Chegamos na mocidade, e a luta continua ,a disputa por ganhar o coração da garota (o) mas bela da escola. Nossa é emocionante cada momento, cada olhar, cada gesto, e assim a mocidade se passa por muitas paixões, que na verdade muitas delas só resta saudades por não ter alcançado nenhum abraço daquela (o) a quem tanto admiramos.
Após as emocionantes paixões da mocidade, chegamos a fase adulta, sera que acabou a competitividade, o desejo de querer alcançar tudo, as disputas por aquilo que gostamos?. Ainda não acabou.
A vida nos mostra o que queremos, mas não revela o caminho para alcançar o que desejamos. Criando novos caminhos é o segredo da vitória, nesta caminhada desafiadora muitos já desitiram.
O que pensar de um homem que anda pelas ruas com um saco nas costas, sem casa, familia, dinheiro, comida, amor e sem um relacinamento continuo com Deus? Será que o caminho que este homem caminho por toda sua vida foi o caminho certo?
Encontramos na bíblia uma frase citada por Jesus, quando ele disse: “Eu sou o caminho a verdade e a vida. Entendemos que ao iniciar uma tragetória em busca de resultados satisfatórios, devemos ter como base os ensinamentos do mestre Jesus. Devemos compreender que a primeira vitória é a conquista interna, ou seja vitoria da alma, da mente, do pensamento positivo e da satisfação com as realizações do dia-a-dia. Devemos buscar em primeiro lugar o reino de Deus, pois as demais coisas nos serão acrescentadas.
Não se esqueça, quem corre sempre alcança. Uma ótima caminhada a todos

“Há caminho que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte.” (Provérbios 16:25)



Modesto C.

Nenhum comentário: