quinta-feira, 6 de maio de 2010

COMO VIVER A VIDA ?



Em uma viagem a trabalho recebi uma revista da aeromoça e no decorrer daquele vôo fiquei impressionado com a insatisfação de tantas pessoas, inclusive jornalistas, sobre a quantidade de traições e adultérios que acontecem na velha novela das oito intitulada de "Viver a Vida".
Minha surpresa veio do fato de que não é apenas os cristãos, mas de forma geral quase toda a sociedade está farta da apologia ao adultério.
E não somente agora que percebemos a forma como os autores de novelas fazem uso destes recursos cênicos como instrumento de propagação de um estilo de vida livre, que fere os valores cristãos norteadores da conduta da nossa sociedade.

Como aceitar algo que vem para minar as famílias? São dias difíceis que estamos enfrentando na vida moral, o que será de nossos filhos quando estão dentro de casa e através da TV assistem um caso de traição, e ao sair se deparam com duas pessoas do mesmo sexo se beijando?
.O que mais choca entretanto é que até no judiciário temos visto esta postura... pois a Dra. Maria Berenice Dias, Desembargadora do Rio Grande do Sul e autora de dezenas de artigos e publicações em prol dos direitos GLTTB tem anuído a este fato. Em seus vereditos.
Coincidência ou não o noticiário estampou , que um casal formado por dois homens de Caçapava interior de São Paulo, recebeu autorização para adotar uma criança e que só estavam aguardando a chegada da mesma para formalizarem o pedido.

É impressionante a quantidade de adultérios e traições que são despejados todos os dias, sobre o nosso povo. Ninguém é obrigado a assistir , mas se a TV é uma concessão pública, porque aceitar passivamente que a concessão vá para um grupo que se prima por destruir os valores que restam da família brasileira?
É uma pedagogia nefasta. Creio que a família brasileira merece uma melhor pogramação. É ela quem paga a conta quando copia estas más influências. Perguntar não é pecado. E os comentaristas dos blogs de Viver a Vida perguntaram: O que faz uma criança no meio daqueles atores recebendo aulas de adultério? Não tem explicação!!!

Por fim quero dizer que diversos estudos, demonstram que temos uma grande tendência a fazer o que a maioria faz – mesmo que seja um comportamento socialmente indesejável. Segundo Professor Cialdini, da Universidade da California somos naturalmente maria-vai-com-as-outras. Na esperança de que a família seja sempre alvo de boas influências. Vamos filtrar nossas atitudes em relação ao mundo que vivemos.!!!!

Por – Claudinei Modesto.
Prof – (IBADEP) (ITEPAR) (IBEC)]

2 comentários:

Unknown disse...

"Tudo é como é, e é perfeito. Se não é perfeito aos nossos olhos, é perfeito aos olhos de Deus."
Não teme nem desanima quem se convence que é mantido pelo poder divino podendo ter a certeza em Deus o auxiliará em todas as suas necessidade. Quem ama Deus nada lhe falta....Deus te abençoe;
abraço....

Luiz Modesto disse...

Que coisa.
Eu assino muitas das coisas que escrevo com "modestomodesto", e já recebi alguns comentários me perguntando se havia alguma coisa errada comigo, pois leram isso ou aquilo que não tem nada haver com o que costumeiramente abordo - sou gay e ateu e torcedor do Coxa Branca (PR), p ter idéia.
Só então descobri que somos homônimos...
Prazer, tudo de bom!